Apreensão

Polícia espanhola apreende 4,5 toneladas de cocaína em cargueiro procedente da América Latina

Um dispositivo aeronaval permitiu encontrar a cocaína escondida em um silo que supostamente era utilizado para alimentar o gado

Agência France-Presse
postado em 28/01/2023 12:51
 (crédito:  Divulga??o/PF-SP)
(crédito: Divulga??o/PF-SP)

A polícia espanhola anunciou neste sábado a apreensão de 4,5 toneladas de cocaína na costa das ilhas Canárias, em um cargueiro de Togo procedente da América Latina.

O "Orion V", que transportava gado da América Latina para países do Oriente Médio, era monitorado há mais de dois anos e já havia sido "controlado e revistado, mas não foram encontradas drogas no interior", apesar da presença de "indícios", explicou a polícia.

Mas um dispositivo aeronaval permitiu na terça-feira, 24 de janeiro, encontrar a cocaína, escondida em um silo que supostamente era utilizado para alimentar o gado, acrescentou.

A operação, que mobilizou a agência antidrogas dos Estados Unidos DEA, o Centro Operacional Internacional de Análises de Inteligência Marítima para os Entorpecentes (MAOC-N), as autoridades togolesas e a polícia espanhola, resultou na detenção dos 28 membros da tripulação, de nove nacionalidades.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE