A polícia espanhola anunciou neste sábado a apreensão de 4,5 toneladas de cocaína na costa das ilhas Canárias, em um cargueiro de Togo procedente da América Latina.
O "Orion V", que transportava gado da América Latina para países do Oriente Médio, era monitorado há mais de dois anos e já havia sido "controlado e revistado, mas não foram encontradas drogas no interior", apesar da presença de "indícios", explicou a polícia.
Saiba Mais
- Política Celina diz ser contra Guarda Nacional: "O que faltou dia 8 foi um comando"
- Cidades DF Sábado será de calor, umidade e pancadas de chuva no Distrito Federal
- Brasil Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 75 milhões
- Cidades DF Professor é preso após ser flagrado pichando viaduto na L2 Norte
- Mundo Número de mortos por onda de frio no Afeganistão sobe para 166
Mas um dispositivo aeronaval permitiu na terça-feira, 24 de janeiro, encontrar a cocaína, escondida em um silo que supostamente era utilizado para alimentar o gado, acrescentou.
A operação, que mobilizou a agência antidrogas dos Estados Unidos DEA, o Centro Operacional Internacional de Análises de Inteligência Marítima para os Entorpecentes (MAOC-N), as autoridades togolesas e a polícia espanhola, resultou na detenção dos 28 membros da tripulação, de nove nacionalidades.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.