Em meio às celebrações de boas-vindas ao Ano Novo Chinês, que aconteceu em 22 de janeiro, os funcionários do Jardim Zoológico de Linfen, localizado na província chinesa de Shanxi, tiveram a ideia de fazer um vídeo aproximando um tigre a um coelho.
O ato remeteria a um tipo de rito de passagem, já que o animal do Ano Novo Chinês em 2022 foi justamente o tigre e, agora, o animal de 2023 é o coelho. Respectivamente, acredita-se que eles representem intensidade e sorte - cada ano do calendário lunar recebe o arquétipo de algum dos doze animais do zodíaco chinês.
- Ano Novo chinês: 2023 é ano do coelho ou do gato?
- Celebração: milhões de chineses voltam para casa no Ano Novo Lunar
Como não era difícil de se imaginar, mesmo o tigre sendo um filhote, a aproximação dos dois bichos, considerados predador e presa na cadeia alimentar do mundo animal, não deu certo e o tigre acabou atacando o coelho. Veja o vídeo aqui.
Nas imagens, que circulam pelas redes sociais, é possível ver dois funcionários do zoológico posicionando os animais, um ao lado do outro. Porém, o tigre cheira o coelho e imediatamente avança no mamífero e tenta mordê-lo. Os homens procuram então parar o ataque, mas sem sucesso.
O vídeo é finalizado antes dos funcionários afastarem o tigre do coelho. No entanto, segundo informações do portal norte-americano Newsweek, o animal passa bem de saúde, embora tenha ficado bastante abalado após o ataque.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política "Disseminação do ódio acabou", diz Lula a governadores em Brasília
- Diversão e Arte Ary Fontoura reflete sobre chegada dos 90 anos e aposentadoria como ator
- Política Rui Costa exonera coordenadora da Funai que atuou na gestão Bolsonaro
- Mundo Família tenta recuperar Picasso vendido por antepassados para fugir dos nazistas
- Política Lira pode unir PT e PL em bloco partidário para divisão de cargos na Câmara
- Política Lula: Governo federal deve "compartilhar sacrifício" de obras estaduais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.