Não é o Tom Hanks arrancando um dente em Náufrago, muito menos uma personagem do filme Dente canino. Se trata do fotógrafo britânico Ferdi, de 51 anos. Ele arrancou cinco dentes por conta própria após não conseguir atendimento médico pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.
Informações do jornal britânico The Mirror afirmam que o homem enfrentou fortes dores por dois anos. Ele tentou uma consulta por muito tempo, mas não havia dentistas disponíveis na cidade de Wakefield, onde mora.
Ferdi também procurou por atendimento na rede privada, mas devido aos altos custos da consulta, estimado em 16 mil libras, não conseguiu pagar. Cansado de sofrer com as dores constantes, o britânico decidiu fazer a extração dos dentes por conta própria.
- Garoto entra em contêiner, dorme, fica trancado e vai parar em outro país
- Operação militar no campo de refugiados da Cisjordânia deixa 9 mortos
- Rússia intensifica bombardeios após envio de tanques à Ucrânia
- Garota britânica de 14 anos morre após borrifar desodorante no quarto
Com a ajuda de um alicate que tinha em casa, o fotógrafo arrancou o primeiro dente em 2020, no início da pandemia de covid-19. Em entrevista ao The Mirror, ele contou que prendeu o alicate no dente e começou a puxar.
"A dor era simplesmente insuportável. Eu pensei, 'apenas continue puxando. Continue puxando'. Então eu continuei puxando e foi uma agonia. [...] O alívio de retirá-lo foi simplesmente fenomenal", disse.
Apesar do alívio, Ferdi perdeu muito sangue e disse a si mesmo que não voltaria a repetir o processo. Entretanto, o homem acabou extraindo outros dois dentes uma vez e mais dois outro dia. Dois dentes ficavam localizados na parte de trás da boca e os outros dois na parte da frente.
Ferdi, agora, enfrenta um novo problema: a dificuldade para se alimentar. "Não consigo mastigar nada. Estou tenho que mastigar minha comida usando meus dentes da frente, o que obviamente não é uma boa ideia. Quero dizer, os dois dentes da frente não são projetados para mastigar, mas é isso que estou fazendo, e é apenas um pesadelo", explicou.
O fotógrafo continua procurando um atendimento no dentista, mas ainda não conseguiu encontrar um profissional localizado em um raio de 48km por meio do Serviço Nacional de Saúde.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo 'Maior quebra-cabeça 3D do mundo': o desafio de remontar um navio do século 15
- Mundo Garoto entra em contêiner, dorme, fica trancado e vai parar em outro país
- Mundo Rússia intensifica bombardeios após envio de tanques à Ucrânia
- Mundo Garota britânica de 14 anos morre após borrifar desodorante no quarto
- Mundo O debate sobre local de prisão de mulher trans condenada por estupro quando era identificada como homem
- Mundo A múmia coberta de ouro encontrada em sarcófago fechado há 4.300 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.