Japão

Raridade: mergulhadores japoneses registram imagens de lula gigante; veja vídeo

Um casal de mergulhadores registrou no Japão um fenômeno raro e assustador: o aparecimento de uma lula gigante de 2,5 metros na natureza.

Luísa Mariana Moura*
postado em 20/01/2023 14:22
 (crédito: MIKI TANAKA / AFP)
(crédito: MIKI TANAKA / AFP)

Um casal de mergulhadores registrou imagens raras de uma lula gigante de 2,5 metros de comprimento durante navegação no mar do Japão.

Yosuke Tanaka e a esposa Miki operam uma empresa de mergulho na cidade de Toyooka, na região de Hyogo, e foram alertados sobre a lula por um vendedor de equipamentos de pesca que a avistou em uma baía.

Os mergulhadores foram atrás do animal e tiveram a sorte de estar frente a frente com a lula, que se movia lentamente e a aparentava enfraquecida com a pele descascando.

As lulas gigantes vivem nas águas ao redor do Japão e, ocasionalmente, chegam à praia, mas vê-las vivas na natureza é um acontecimento bem raro.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins

*Com informações Agência France-Presse.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE