O ex-presidente americano Donald Trump confundiu em uma foto a jornalista E. Jean Carroll, que o acusa de estupro na década de 1990, com sua ex-esposa Marla Maples, segundo um documento judicial de uma declaração apresentada em outubro.
Trump, de 76 anos, comparecerá em 10 de abril perante um tribunal de Nova York para enfrentar acusações por difamação e estupro apresentadas por Carroll, de 79 anos, que alega ter sido violentada pelo magnata no provador de uma loja de departamentos em 1995 ou 1996.
O duplo processo civil por suposta difamação e estupro coloca Carroll - ex-colunista da revista Elle - contra o magnata do setor imobiliário e ex-presidente dos EUA (2017-2021) na justiça federal desde 2019.
- Justiça dos Estados Unidos enfrentará dificuldades para julgar Trump
- Impasse no Congresso expõe racha no Partido Republicano e fragilidade de Trump
- Suprema Corte mantém medida de Trump para barrar entrada de migrantes nos EUA
Carroll processou Trump por difamação em novembro de 2019 após o ex-presidente classificar as acusações de estupro de "mentira completa" em junho do mesmo ano. As duas partes apresentaram suas declarações juramentadas em outubro passado.
Durante seu depoimento em 19 de outubro, realizado vritualmente e tornado público esta semana, Trump reafirmou sua linha de defesa: "Vou dizer isso com o maior respeito: primeiro, ela não é meu tipo; segundo, (o estupro) não aconteceu".
Mas, quando apresentado a uma foto sua com Carroll em uma recepção de 1990, Trump respondeu: "Essa é Marla, essa é minha esposa", antes de ser corrigido pela própria advogada, Alina Habba.
Donald Trump foi casado de 1993 a 1999 com a atriz Marla Maples, de 59 anos, e conheceu a atual esposa, Melania, em 1998.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Sindicatos da PCDF sugerem a regulamentação do uso das forças de seguranças do DF
- Economia Mercado vê caixa da Americanas reduzido para R$ 800 milhões
- Diversão e Arte Ator de 'Wandinha' é acusado de assédio por várias jovens na internet
- Brasil Homem furta doce de leite de 10 kg, não consegue carregar e é preso
- Blogs Redirect Brasileiro destrói, com cajado, sala de atendimento de consulado do Brasil no Chile
- Cidades DF PMDF aborda veículo e prende quadrilha de traficantes na Asa Norte
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.