Um suposto passageiro do avião que caiu em Nepal transmitiu o acidente ao vivo nas redes sociais. A aeronave com 72 pessoas a bordo caiu perto de um aeroporto neste domingo (15/1).
O voo da companhia Yeti Airlines ia de Katmandu para a cidade turística de Pokhara.
O vídeo mostra o passageiro e a paisagem da janela da aeronave até que as imagens ficam distorcidas. O áudio é tomado por um barulho de engrenagem e pessoas gritando, mas o som não tem uma boa qualidade.
Segundo o jornal Hindustan Times, o passageiro era o indiano Sonu Jaiswal, que estava em viagem com amigos.
Ele é uma das 68 vítimas do acidente aéreo confirmadas por autoridades. Dos passageirosno avião, 53 seriam nepaleses, cinco indianos, quatro russos e dois coreanos. Havia também um passageiro da Irlanda, Austrália, Argentina e França.
O primeiro-ministro Pushpa Kamal Dahal convocou uma reunião de emergência de seu gabinete e pediu às agências estatais que trabalhem nas operações de resgate. Uma investigação sobre a causa do acidente foi instalada.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Isabella Scherer exibe clique dos filhos na web: "Fofurômetro ligado"
- Cidades DF Ponte Costa e Silva será bloqueada para realização de reparos neste domingo
- Diversão e Arte Virgínia Fonseca faz tatuagem para Zé Felipe: "Coragem"
- Mundo Crise no Peru: governo decreta estado de emergência em Lima por 30 dias
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.