Miss Universo

Filha de catadores, Miss Tailândia usa vestido de lacres de latinhas

No desfile de gala do Miss Universo, a Miss Tailândia, Anna Sueangam-iam, surpreendeu ao homenagear os pais catadores usando um vestido confeccionado com lacres de latinha

Correio Braziliense
postado em 14/01/2023 17:57 / atualizado em 12/07/2023 14:08
Miss Tailândia Anna Sueangam-iam, usando vestido feito com lacres de latinha no Miss Universo    -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Miss Tailândia Anna Sueangam-iam, usando vestido feito com lacres de latinha no Miss Universo - (crédito: Getty Images via AFP)

A Miss Tailândia Anna Sueangam-iam, 24 anos, surpreendeu o público e os jurados do Miss Universo 2022 na última quinta-feira (12/1), durante o desfile do traje de gala, ao escolher um vestido feito todo com anéis de latinhas de alumínio.

A escolha foi uma homenagem aos pais, que eram catadores. Anna Sueangam-iam contou que cresceu entre catadores de lixo e ajudava a recolher os materiais recicláveis, posteriormente revertidos em dinheiro para a família.

"Crescendo com pais catadores, minha vida de criança foi entre pilhas de lixo e materiais recicláveis", escreveu, em uma publicação nas redes sociais.

Para a confecção do vestido, foram usados centenas de lacres de latinha. "Este vestido exclusivo foi propositalmente feito sob medida com materiais descartados e reciclados para dizer ao UNIVERSO que o que é considerado inútil por muitos, na verdade, tem seu próprio valor e beleza", acrescentou ela.

"Obrigada a todos por me verem, ouvirem e, com sorte, fazerem desta uma mensagem de valor próprio", concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação