O primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, na Austrália, Dominic Perrottet, revelou que usava um uniforme nazista em sua festa de 21 anos, pedindo desculpas pelo que descreveu como um ato profundamente doloroso.
Perrottet, de 40 anos, se desculpou com todos os que sofreram com os atos nazistas. "Particularmente membros da comunidade judaica, sobreviventes do Holocausto, veteranos e suas famílias. Sinto muito por esse erro terrível."
"Estou profundamente envergonhado do que fiz. E realmente sinto muito pela dor que isso causará às pessoas em todo o nosso estado." disse em entrevista coletiva em Sydney.
"Eu pensei que isso era importante, que esta é a minha verdade, que eu deveria explicar isso para as pessoas do nosso estado, não para outra pessoa", disse ele.
Ele participou de uma reunião no Museu Judaico de Sydney esta tarde, horas depois de fazer a admissão bombástica. Ao sair da reunião, ele se recusou a comentar o que foi dito, exceto que reiterou suas "mais profundas desculpas e arrependimento" por suas ações.
O primeiro-ministro disse que a audiência foi um "lembrete poderoso dos horrores do Holocausto e do impacto que teve na comunidade judaica", segundo o jornal The Guardian.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Baiano morador de Brasília entra no Big Brother Brasil 23; Conheça
- Brasil Família de mulher perseguida por suspeito de matar irmã gêmea planeja fuga
- Brasil Cobra-coral vomita cobra-de-duas-cabeças após captura em Santa Catarina
- Mundo Soldado russo é condenado a 5 anos de prisão por se recusar a lutar na Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.