Eu acho...

Correio Braziliense
postado em 08/01/2023 06:00

Crédito: Arquivo Pessoal. James N. Green, professor de História da América Latina e Diretor da Brazil Initiative de Brown University. Autor de Apesar de vocês: a oposição à ditadura militar nos Estados Unidos, 1964-85.
Crédito: Arquivo Pessoal. James N. Green, professor de História da América Latina e Diretor da Brazil Initiative de Brown University. Autor de Apesar de vocês: a oposição à ditadura militar nos Estados Unidos, 1964-85. (foto: ArquivoPessoal)

"Como não existe a possibilidade de aprovar propostas mais radicais no Senado, controlado pelos democratas, os republicanos tentarão o tempo todo enfraquecer o governo de Joe Biden com investigações, inclusive sobre negócios de Hunter Biden, filho do presidente. Isso implica não concentrar-se em medidas que possam melhorar a situação do povo norte-americano. Por esse motivo, acho que o Partido Republicano se enfraquecerá."

James Naylor Green, historiador político da Universidade Brown (em Rhode Island)

Gerald C. Wright, professor de ciência política da Universidade de Indiana
Gerald C. Wright, professor de ciência política da Universidade de Indiana (foto: Arquivo pessoal)

"Embora seja uma grande figura no Partido Republicano, Donald Trump não é mais tão influente. Cada vez mais republicanos moderados parecem querer se livrar dele, assim como o restante do país, à exceção de seus apoiadores radicais. Trump perdeu no voto popular por três vezes, e isso fez sua popularidade declinar. Esse cenário torna provável a reeleição de Biden, a não ser que o Partido Republicano escolha outro candidato."

Gerald C. Wright, professor de ciência política da Universidade de Indiana

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE