Um tigre mordeu o domador de um circo em Lecce, na Itália, no pescoço, durante uma apresentação ao vivo, causando desespero no público.
O domador Ivan Orfei foi atacado quando tinha a atenção voltada para outro felino dentro da jaula, sendo pego de surpresa.
Segundo o tabloide Daily Star, a mordida entre a região da cabeça e do tronco é característica da espécie para o abate de presas.
Saiba Mais
Felizmente, o domador conseguiu sobreviver ao ataque graças à intervenção de um assistente do show. Ele foi encaminhado para o hospital com ferimentos profundos nas pernas e no pescoço, e permanece internado para tratar as lesões consideradas graves.
Em uma publicação no Facebook, o circo responsável pelo animal garantiu que a condição do domador "não é motivo para preocupação".
"Acidentes podem acontecer e é louvável a coragem demonstrada por pessoas como ele, que exercem essa profissão", diz ainda a publicação.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, enquanto o tigre permanece sob cuidados veterinários.
Assista ao momento do ataque:
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Trabalho & Formação Tereos abre inscrições para jovem aprendiz
- Diversão e Arte Silvia Abravanel diz que demissão de Yudi foi motivada por corte de cabelo
- Política Gilmar Mendes: 'Moro e Dallagnol estavam montando uma máquina de dinheiro'
- Política Deputado bolsonarista Otoni de Paula comparece à posse de Simone Tebet
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.