Estados Unidos

Tesla despenca em penhasco na Califórnia e família sobrevive

Autoridades consideram um milagre a família ter sobrevivido; caso é investigado

Luísa Mariana Moura*
postado em 05/01/2023 12:19 / atualizado em 05/01/2023 12:20
 (crédito: Reprodução/ nbc news)
(crédito: Reprodução/ nbc news)

Um Tesla despencou de um penhasco com uma família a bordo nos Estados Unidos, na última segunda-feira (2/1). O acidente aconteceu na Califórnia (EUA), em uma área conhecida como Devil’s Slide (escorregador do diabo, em tradução livre).

Segundo as autoridades, foram resgatados duas crianças e dois adultos com ferimentos leves após uma queda de mais de 76 metros. Considerado um “milagre absoluto” devido à baixa taxa de sobrevivência da área. Para o resgate, os bombeiros precisaram descer o penhasco de rapel do helicóptero até o carro enquanto outros socorristas auxiliavam de longe.

A investigação da polícia aponta para um ato intencional. Os investigadores ainda não determinaram em que modo de direção o Tesla estava no momento, mas isso não parece ser um fator no incidente.

“Com base nas evidências coletadas, os investigadores desenvolveram uma causa provável para acreditar que este incidente foi um ato intencional”, disse a Polícia Rodoviária da Califórnia. O motorista foi preso por tentativa de homicídio, segundo informações da NBC News.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE