Pyongyang

Coreia do Norte dispara mísseis após exercícios militares de Seul e EUA

Os militares da Coreia do Sul detectaram os dois lançamentos de mísseis da região da capital da Coreia do Norte por volta das 16h32

A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance contra águas internacionais do oriente nesta sexta-feira, em sua demonstração mais recente de armas após exercícios militares aéreos conduzidos pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul, vistos por Pyongyang como um ensaio de invasão.

Os militares da Coreia do Sul detectaram os dois lançamentos de mísseis da região da capital da Coreia do Norte por volta das 16h32 (horário de Seul) na sexta, que teriam caído nas águas internacionais entre o Japão e a península da Coreia. O Japão também confirmou pelo menos um lançamento de míssil pela Coreia do Norte.

A Coreia do Norte tem conduzido um número sem precedentes de testes de mísseis neste ano, algo que especialistas definem como tentativa de reforçar a capacidade de suas armas e pressionar rivais a realizar concessões, como alívio de sanções em negociações futuras. Recentemente, o Norte também alegou ter realizado testes necessários para adquirir seu primeiro satélite espião e mais mísseis balísticos internacionais capazes de atingir os Estados Unidos.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais