Três pessoas estavam em estado "crítico" nesta sexta-feira (16) depois de serem esmagadas quando um grande número de pessoas tentou forçar a entrada em uma sala de espetáculos em Londres na noite de quinta-feira, anunciou a polícia.
Os agentes foram chamados às 21h35 (hora local) porque um "grande número de pessoas tentou forçar a entrada" na sala da O2 Academy, no bairro de Brixton, zona sul da capital, onde o cantor nigeriano de afrobeat Asake se apresentava.
Oito pessoas foram levadas ao hospital e três delas permanecem em estado "crítico", disse a Scotland Yard, que já havia relatado quatro casos graves.
De acordo com o policial Colin Wingrove, cerca de 4.000 pessoas compareceram ao show.
Segundo o jornal Daily Mirror, o show foi cancelado na metade, sob vaias dos espectadores, com os organizadores anunciando que "3.000 pessoas forçaram as portas pelo lado de fora".
"Por motivos de segurança, devemos encerrar o show", acrescentaram, de acordo com a mesma fonte.
Asake, de 27 anos, expressou seus pensamentos pelas vítimas no Instagram, dizendo que rezava para que melhorassem "o mais rápido possível".
Antes de seus shows em Londres, ele postou mensagens no Twitter pedindo às pessoas sem ingresso que não fossem à O2 Academy.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!