"Que a paz prevaleça sobre a guerra". Essas foram algumas das palavras ditas pelo Papa Francisco, na manhã desta quinta-feira (8/12), durante evento religioso em Roma. Por ser feriado nacional no país, a missa à Madonna (missa à Nossa Senhora, santa católica) recebeu o pontífice, fiéis e figuras importantes da cidade, como o prefeito Roberto Gualtieri.
Dando início a tradicional prece, Francisco começa a orar para a população ucraniana, principalmente diante da situação em que as crianças do país foram submetidas. Ao mencionar o sofrimento que o país vive, o Papa parou por alguns segundos e chorou.
- Putin afirma que armas nucleares são meio de dissuasão na guerra da Ucrânia.
- Risco de guerra nuclear está aumentando, mas não somos loucos, diz Putin.
"Obrigado, nossa Mãe! Olhando para ti, podemos continuar a acreditar e esperar, que o amor vença o ódio, que a verdade vença a falsidade, que o perdão vença a ofensa, e que a paz prevaleça sobre a guerra. Assim seja!", disse o Papa, ao finalizar a oração.
Veja fotos do momento:
*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.