Igreja Católica

Em visita ao Brasil em 2007, papa Bento XVI canonizou Frei Galvão

Papa Bento XVI veio ao Brasil para participar da 5ª Conferência Geral Episcopado Latino-americano e do Caribe, que aconteceu em Aparecida, no interior de São Paulo

Yasmin Rajab
postado em 31/12/2022 09:15 / atualizado em 31/12/2022 09:16
 (crédito: Thomas COEX / AFP)
(crédito: Thomas COEX / AFP)

O Papa Bento XVI, que morreu neste sábado (31/12), aos 95 anos, foi o responsável por um momento especial para os fiéis brasileiros. Em maio de 2007, ele veio ao país e emocionou milhares de fiéis durante a missa de canonização do Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, o frei Galvão, considerado o primeiro santo brasileiro.

A missa ocorreu em 11 de maio daquele ano, no Campo de Marte, em São Paulo. Acompanhado por milhares de fiéis, o papa circulou entre os presentes e abençoou a multidão.

Durante a visita, Bento XVI se encontrou com representantes de outras religiões, discutiu problemas da Igreja Católica e esteve com milhares de fiéis. Presidente à época, Luiz Inácio Lula da Silva também esteve presente.

Papa Bento XVI veio ao Brasil para participar da 5ª Conferência Geral Episcopado Latino-americano e do Caribe, em Aparecida, no interior de São Paulo. Na abertura da Conferência, Bento XVI criticou o aborto e o uso de anticoncepcionais.

Em seguida, o papa visitou a cidade vizinha de Guaratinguetá, passando por uma fazenda fundada por um frei alemão que cuidava de pessoas com dependência química.

Joseph Aloisius Ratzinger, o papa emérito Bento XVI, morreu na manhã deste sábado (31/12), em Roma, aos 95 anos. O religioso estava com a saúde frágil e o papa Francisco chegou a pedir orações para ele, nesta semana.

Bento XVI foi papa entre 2005 e 2013, quando renunciou ao cargo. Após oito anos de pontificado, período marcado por várias crises, o renomado teólogo alemão foi afetado no início de 2022 pelo escândalo de abusos sexuais contra crianças na Igreja Católica da Alemanha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação