luto

Morre Barbara Walters, jornalista icône da TV norte-americana

Barbara solidificou a carreira ao ocupar espaços que eram exclusivo de homens, como apresentação de jornais e programas de entrevista

Ronayre Nunes
postado em 31/12/2022 02:11 / atualizado em 31/12/2022 02:11
 (crédito: LUCAS JACKSON)
(crédito: LUCAS JACKSON)

Morreu nesta sexta-feira (30/12) a jornalista Barbara Walters. Figura célebre da TV norte-americana, Barbara tinha 93 anos. A informação foi confirmada pela emissora ABC, em que a jornalista tinha associação após trabalhar por diversas décadas.

A causa da morte não foi divulgada.

Barbara pavimentou o caminho das mulheres na TV estadunidense ao ocupar espaços que antes eram somente de homens, como a apresentação de jornais e programas de entrevistas. Ao longo da carreira, a jornalista ganhou 12 Emmys e entrevistou todos os presidentes norte-americanos desde Richard Nixon (1969) até Barack Obama (2017).

Assertiva, Barbara também conseguiu entrevistas com diversas personalidades de todo o mundo, como Fidel Castro, Boris Ieltsin, Margaret Thatcher, Indira Gandhi, Vladimir Putin e Saddam Husein.

A jornalista começou a trabalhar na TV ainda em 1961, produzindo o Today Show. Em 1976, Barbara se tornou apresentadora do programa, a primeira mulher a fazer isso na história.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação