Imagina ser supreendido por uma cobra gigante escondida na árvore de Natal? Foi isso que ocorreu com uma família de Queensburgh, na África do Sul, na última quinta-feira (22/12). A serpente, da espécie mamba-negra, mede cerca de 2 metros de comprimento e é considerada uma das mais venenosas do mundo. Felizmente, ninguém da família se feriu, mas o susto ao se deparar com o animal foi grande.
A cobra foi resgatada pelo especialista Nick Evans. Ele é conhecido por promover um trabalho de resgate e conservação de anfíbios e répteis. Evans disse que encontrar uma cobra escondida na árvore de Natal foi um dos fatos mais inusitados da sua carreira.
- Rara cobra marrom de duas cabeças é resgatada na África do Sul
- Médica encontra cobra em encomenda que chegou pelos Correios em MG
No Facebook, Nick Evans contou um pouco sobre o relato. "Papai Noel me deixou um presente de Natal adiantado, embora não na minha casa, mas debaixo da árvore de Natal de outra pessoa em Queensburgh", brincou o especialista.
Evans disse que a cobra estava no quintal da casa da família, mas, ao se sentir perturbada pelo jardineiro, a serpente tentou encontrar um local mais tranquilo para ficar. "Afastou-se dele por medo, viu a porta aberta e escondeu-se para dentro. De lá, subiu na árvore de Natal", detalhou.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Cachorro causa incêndio em casa na Inglaterra após 'ligar' secador de cabelo
- Mundo As chocantes imagens da violência em Paris após um protesto contra um ataque que deixou 3 mortos
- Ciência e Saúde Qualidade de sono das mulheres é pior que a dos homens, indica estudo
- Brasil Mais de 500 litros de chope são apreendidos em cervejaria de Ouro Preto
- Mundo 'Golpe de relações públicas', diz Sussex sobre pedido de desculpas do The Sun
- Brasil Brasil deve receber de 30 a 50 ararinhas-azuis em 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.