Um bebê de dois meses foi encontrado morto na madrugada de sexta-feira, depois que uma embarcação de imigrantes naufragou na costa de Lesbos, na Grécia, disse um legista à AFP neste sábado (17).
O menor foi levado para o hospital, onde sua morte foi certificada, disse o legista Theodoros Nousias.
O naufrágio ocorreu quando o barco inflável - que transportava principalmente migrantes africanos - se chocou contra as rochas da costa na área de Fara, explicaram à AFP fontes do centro de acolhimento de migrantes. Na operação de resgate, 34 pessoas foram resgatadas com vida. Duas delas tinham ferimentos leves.
A Guarda Costeira grega registrou 1.500 pessoas resgatadas nos primeiros oito meses deste ano, em comparação com menos de 600 no ano passado.3
Saiba Mais
- Política Justiça manda Eduardo Bolsonaro tirar música de Chico Buarque de postagem
- Política Entenda por que Sérgio Cabral será solto apesar das condenações somarem 400 anos
- Política STF: denúncia pelas mortes em Brumadinho deve ser julgada na Justiça Federal
- Política Rui Costa diz que Lula terá 37 ministérios; nomes ainda serão divulgados
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.