Dinheiro por influência

Correio Braziliense
postado em 16/12/2022 06:00

O escândalo conhecido como "Qatargate" foi descoberto depois de uma investigação do Ministério Público da Bélgica. O esquema envolveu o repasse de grandes quantias de dinheiro de um "Estado do Golfo Pérsico", que seria o Catar, para defender os interesses do país no Parlamento Europeu. Doha negou veementemente as acusações, mas uma fonte judicial em Bruxelas confirmou à agência France-Presse que o Catar está no centro da investigação. Na última terça-feira, a Polícia Federal da Bélgica divulgou imagens de 1,5 milhão de euros (em torno de R$ 8,4 milhões) (foto) apreendidos nas casas do ex-eurodeputado italiano Antonio Panzeri e da vice-presidente do Parlamento Europeu, Eva Kaili. Parte do montante estava na casa do pai de Kaili. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE