O Senado dos Estados Unidos aprovou de forma unânime o projeto de lei que bane servidores federais de baixar ou utilizar a rede social TikTok em aparelhos do governo, devido a preocupações crescentes com a segurança nacional.
A legislação ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e ser assinada pelo presidente para se tornar lei. Um projeto semelhante passou pelo Senado em um congresso anterior, contudo não evoluiu para aprovação da Câmara.
- Saiba quem é Betina, filha de Alessandra Negrini que faz sucesso no TikTok
- O que nos deixa tão viciados no TikTok, segundo a Ciência
Saiba Mais
Funcionários dos EUA e legisladores de ambos os partidos levantaram preocupações sobre a ByteDance, empresa proprietária do aplicativo, sediada em Pequim.
Em apenas cinco anos, o TikTok explodiu como um fenômeno da cultura pop, considerado o aplicativo mais popular do mundo e utilizado por dois terços dos adolescentes norte-americanos.
O TikTok já afirmou repetidamente que nunca compartilhou dados de usuários dos EUA com o governo chinês e não compartilharia mesmo que solicitado.
O aplicativo está atualmente passando por um processo de revisão de segurança nacional pelo Comitê de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos (Cfius).
Saiba Mais
- Diversão e Arte Rob Halford se diz orgulhoso de encorajar metaleiros gays a se assumirem
- Esportes Invasão argentina ao Catar na Copa tem barras bravas, famílias e 'loucos'
- Diversão e Arte Karla Calasans lança 2ª edição de "Nas Bordaduras de Um Botão"
- Cidades DF PF investiga responsáveis por atos antidemocráticos no Distrito Federal
- Esportes Musa da Copa, croata dá cutucada no Brasil após ataques
- Política Em Natal dos Catadores, Lula promete ato com população de rua após posse
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.