Atenas, Grécia - A Autoridade da Luta contra a Lavagem de Dinheiro da Grécia congelou os bens financeiros da grega Eva Kaili, uma das vice-presidentes do Parlamento Europeu, detida em Bruxelas por seu suposto envolvimento em um escândalo de corrupção, informou a agência nesta segunda-feira (12).
A medida, que também se aplica aos familiares de Kaili, inclui "contas bancárias, cofres, empresas e quaisquer outros ativos financeiros", explicou o presidente da autoridade, Haralambos Vourliotis.
A agência notificou a medida às instituições bancárias gregas e aos serviços estatais competentes, indicou Vourliotis.
O congelamento de bens também afeta membros de sua família próxima, como seus pais, segundo a mesma fonte.
A autoridade também investiga uma empresa imobiliária recém-criada no luxuoso bairro de Kolonaki, em Atenas, supostamente criada pela deputada de 44 anos e seu sócio italiano, também preso na Bélgica.
A prisão de Eva Kaili, eurodeputada desde 2014 e uma das vice-presidentes do Parlamento Europeu desde janeiro, causou comoção na Europa, especialmente em seu país natal.
Esta ex-apresentadora de televisão foi acusada de "corrupção" no domingo em Bruxelas e presa no âmbito da investigação de um juiz belga sobre o dinheiro pago supostamente pelo Catar para influenciar nas decisões da principal instituição da União Europeia.
Saiba Mais
- Mundo Irã executa segunda pessoa vinculada aos protestos
- Brasil Idoso se afoga dentro de casa, e Minas chega a cinco mortes pelas chuvas
- Diversão e Arte Adele revela em show que fazia terapia cinco vezes ao dia para superar divórcio
- Mundo Adolescente palestina morre durante operação israelense na Cisjordânia
- Mundo Departamento de Energia dos EUA anunciará 'grande avanço científico' na pesquisa da fusão nuclear
- Blogs Redirect Concurso para a Receita Federal: Inscrições são abertas nesta segunda-feira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.