POLÊMICA

Juíza suspensa por conduta imprópria posta seminude: "Sentiram minha falta?"

Vivian cumpre a suspensão de três meses determinada pela Justiça da Colômbia, após um vídeo em que ela aparece em uma audiência virtual deitada seminua, fumando e desnorteada viralizou nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 08/12/2022 19:01
 (crédito: Infobae/Reprodução)
(crédito: Infobae/Reprodução)

A juíza colombiana Vivian Polania, suspensa por aparecer de camiseta, calcinha e fumando durante uma audiência virtual, voltou a ser assunto na imprensa da Colômbia ao postar uma foto no Instagram em que veste uma lingerie transparente. “Sentiram minha falta?”, questionou a magistrada na legenda da publicação.

Vivian cumpre a suspensão de três meses determinada pela Comissão Judicial Disciplinar do Norte de Santander, após um vídeo em que ela aparece em uma audiência virtual deitada e, segundo a decisão, “em um estado deplorável, parecendo desgrenhada com olhos sonolentos e falando arrastado”, com apenas camiseta e calcinha e um cigarro viralizou nas redes sociais.

A audiência em que o incidente ocorreu foi realizada no início de novembro e discutia um atentado feito dentro de uma brigada do exército colombiano em Cúcuta, em junho de 2021. Enquanto testemunhas e advogados falavam, a câmera da juíza estava desligada.

De acordo com a imprensa colombiana, que teve acesso à decisão da corte, a juíza ligou a câmera após uma hora do início da reunião, “revelando que estava deitada na cama em um estado deplorável, parecendo desgrenhada com olhos sonolentos e falando arrastado".

Um advogado alertou a juíza, que imediatamente desligou a câmera. A filmagem, no entanto, foi vazada nas redes sociais e viabilizou, o que causou a investigação da Justiça da Colômbia.

Conduta imprópria: comportamento nas redes sociais já causou problemas para Vivian

As vestimentas de Vivian, aliás, renderam à juíza uma série de ações disciplinares antes da audiência virtual. Na época, a magistrada se defendeu ao dizer que Cúcuta, a cidade em que se mudou para exercer o cargo de juíza "tem um calor escaldante” e por isso aderiu a shorts e camisetas. Ela ainda afirmou que chegou a mudar o estilo de roupa para vestidos longos, mas foi obrigada a usar uma túnica judicial por estar “muito sexy”.

A juíza Vivian Polania compartilha fotos de lingerie em conta no Instagram. Até o momento, ela reune 372 mil seguidores na rede social
A juíza Vivian Polania compartilha fotos de lingerie em conta no Instagram. Até o momento, ela reune 372 mil seguidores na rede social (foto: Instagram @vivianpolaniaf3/Reprodução)

Outro ponto que causou repressões foi o comportamento on-line da juíza. De acordo com a imprensa colombiana, Vivian é conhecida por compartilhar fotos apenas de lingerie no perfil dela no Instagram, onde reunia 300 mil seguidores — a conta chegou a ser suspensa temporariamente, mas está reativada.


“Cansei de agradar as pessoas em vez da minha paz de espírito”, disse ela em entrevista à Blu Radio. Ela ainda afirmou que não mudará a sua personalidade para agradar outras pessoas.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação