ESTADOS UNIDOS

Máquina de raio-x de aeroporto flagra cachorro dentro de mochila

Autoridades não informaram se a tutora estava tentando contrabandear intencionalmente o cachorro ou simplesmente se esqueceu do animal na bagagem

Correio Braziliense
postado em 08/12/2022 17:17 / atualizado em 08/12/2022 17:17
 (crédito: TSA Great Lakes/Reprodução Twitter)
(crédito: TSA Great Lakes/Reprodução Twitter)

A máquina de raio-x do aeroporto Regional do Condado de Dane, em Madison, nos Estados Unidos, flagrou um cachorro dentro da mochila de uma passageira. 

No Twiter, a TSA Great Lakes, entidade de administração de transportes, compartilhou foto do incidente. 

Segundo a afiliada da ABC WISN em Milwaukee, a tutora do cachorro teria esquecido de informar às autoridades sobre a presença do animal na mochila. No entanto, não especificou se ela estava tentando contrabandear intencionalmente o cão ou simplesmente se esqueceu do animal na bagagem.

A situação causou polêmica na rede social. "Coitado do cachorro", comentou um usuário do Twitter. Outro se irritou: "Aquela dona do cachorro precisa ser presa por tratar seu bebê peludo de maneira tão cruel".

Uma terceira pessoa acusou a proprietária de tentar evitar a taxação do animal de estimação. "É desumano carregar um animal de estimação em uma mochila lacrada, que obviamente não é aprovada pela companhia aérea para transportar um animal de estimação". E acrescentou: "Ela provavelmente estava tentando não pagar a taxa necessária para o transporte de animais de estimação. Doente".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação