Os Estados Unidos irão enviar tropas de infantaria adicionais para a Estônia "nas próximas semanas" para fortalecer as defesas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no parte oriental, disseram oficiais de defesa estonianos nesta quinta-feira, dia 8.
Em uma declaração separada, a Embaixada dos EUA em Tallinn disse que as tropas americanas fazem parte das implantações de tropas rotativas aprimoradas da Otan acordadas na cúpula da aliança militar em Madri no início deste ano.
A implantação consiste em uma companhia de infantaria dos EUA - uma unidade normalmente composta por 80 a 250 soldados, disse o Ministério da Defesa da Estônia em um comunicado. Isso será acompanhado pelo Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade, conhecido como HIMARS, bem como equipamentos e sistemas de comando e controle associados. Fonte: Associated Press.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Guia da Copa
Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.
Saiba Mais
- Esportes Jornal diz que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Copa após discussão
- Cidades DF Morre Danilo Doneda, professor do IDP e referência na Lei de Proteção de Dados
- Mundo Peru: por que país, com 6 presidentes em 4 anos, é tão difícil de governar
- Ensino superior Empresas terceirizadas da UnB seguirão funcionando apesar dos cortes
- Mundo Vazamento de petróleo nos EUA provoca fechamento de oleoduto, diz TC Energy
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.