A companhia TC Energy afirma em comunicado nesta quinta-feira (8/12), que paralisou o sistema de oleodutos Keystone Pipeline System, em resposta a um vazamento confirmado de petróleo em um riacho, aproximadamente 32 quilômetros ao sul de Steele City, no Estado norte-americano do Nebraska. A empresa diz que o segmento afetado está isolado e equipamentos foram enviados para controlar o vazamento.
A TC Energy informa ainda que o sistema segue paralisado, enquanto equipes atuam para conter o problema e recuperar o petróleo vazado.
A nota não informa estimativas sobre quanto do fluxo de petróleo que habitualmente trafega pelo duto pode ser afetado pelo problema.
Saiba Mais
- Esportes Caso De Paul irrita técnico da Argentina na véspera das quartas
- Esportes Copa do Mundo: Argentina estuda como parar o craque Frenkie de Jong
- Esportes Jornal diz que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Copa após discussão
- Cidades DF Morre Danilo Doneda, professor do IDP e referência na Lei de Proteção de Dados
- Mundo Peru: por que país, com 6 presidentes em 4 anos, é tão difícil de governar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.