Política internacional

Biden diz que trabalha com Macron para responsabilizar Rússia por guerra

Na reunião, Biden e Macron discutiram uma cooperação bilateral de investimentos na tecnologia, em áreas como semicondutores e hidrogênio

Agência Estado
postado em 01/12/2022 19:13 / atualizado em 01/12/2022 19:13
 (crédito: Jim Watson/AFP)
(crédito: Jim Watson/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da França, Emmanuel Macron, se reuniram nesta quinta, 1º, e falaram, em coletiva, sobre seguir responsabilizando a Rússia pela guerra na Ucrânia. "Estamos juntos com a França e aliados da Otan contra a guerra da Rússia", afirmou Biden, indicando que os EUA também irão ajudar os países atingidos pelo conflito.

Na coletiva, Biden também falou dos problemas de oferta que vêm causando uma crise energética na Europa, afirmando que pretende garantir que os EUA não dependam de cadeia de oferta de nenhum outro país. O presidente americano também destacou que está disposto a conversar com o presidente russo, Vladimir Putin, se "houver interesse" em acabar o conflito na Ucrânia.

Na reunião, Biden e Macron discutiram uma cooperação bilateral de investimentos na tecnologia, em áreas como semicondutores e hidrogênio. Os líderes também falaram sobre a Lei de Redução da Inflação dos EUA, esforço do país para o combate às mudanças climáticas, ao que Biden indicou que ainda há falhas. Entretanto, o presidente americano destacou que também há espaço para ajustes para seus aliados da União Europeia.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.