Argentina

Vídeo mostra difícil resgate de corpo de brasileiro em caverna na Argentina

Resgate durou cerca de 10 horas e contou com 40 brigadistas. Turista brasileiro morreu na última quarta-feira (2/11) atingido por uma placa de gelo

A Comissão de Auxílio de Ushuaia divulgou, neste sábado (5/11), um vídeo em que mostra o difícil resgate do corpo do brasileiro Dennis Cosmo Marín. O turista, de 37 anos, morreu depois de ser atingido por uma placa de gelo na Caverna do Jimbo, no sul da Argentina, na quarta-feira (2/11).

O resgate durou 10 horas e contou com o auxílio de 40 brigadistas. No vídeo, é possível ver a quantidade de gelo presente no local e a altura da montanha. Na publicação, a Comissão também lamenta a morte de Dennis. "Também queremos expressar nossas condolências à família e amigos de Dennis", diz a postagem.

A Caverna do Jimbo fica na região turística do Parque Nacional da Terra do Fogo, na Patagônia argentina. A entrada no local estava proibida desde 2021 devido ao risco de colapso da caverna.

Dennis era de São Paulo e há quase quatro anos estava viajando com sua gata de estimação de kombi pela América do Sul.

Vaquinha

Os amigos de Dennis estão fazendo uma vaquinha para trazer o corpo do brasileiro de volta ao Brasil. Segundo eles, o custo total deve ultrapassar os R$ 120 mil.

reprodução - Vaquinha para trazer corpo de brasileiro

O Itamaraty informou que está prestando assistência à família do brasileiro. "Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires vem prestando a assistência cabível à família da vítima, em coordenação com as autoridades locais e em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local". 

A gata de Dennis, Lince, está sendo cuidada por um casal de amigos brasileiros que também estavam viajando pela Argentina. Em um vídeo publicado no canal deles no Youtube, Adriana Fagundes e Rafael contam como conheceram Dennis e dizem que combinaram com a mãe do brasileiro de trazer a gata de volta ao Brasil.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais