A jornalista argentina Dominique Metzger teve a carteira furtada durante uma entrada ao vivo para a TV na sexta-feira (18/11) e a polícia de Doha, no Catar, pediu para que ela escolhesse a sentença do ladrão que a roubou.
Dominique Metzger, repórter da emissora Todo Noticias, da Argentina, fazia cobertura da Copa nas ruas de Doha quando percebeu que sua carteira com documentos, dinheiro e cartões havia sido furtada.
Ela relatou o ocorrido nos stories do Instagram e contou que, chegando na delegacia para fazer a ocorrência, foi levada para um setor destinado apenas para mulheres e lá foi questionada sobre qual a pena que o ladrão deveria ter.
"O que quer que a justiça faça com isto? Porque vamos encontrá-lo, há câmeras de alta definição em todos os lugares", teriam perguntado os policiais.
"Eu pensei ter entendido mal a tradução, mas não: ficaram me perguntando que pena eu queria para o ladrão, se eu queria que ele fosse condenado a cinco anos de prisão, se eu queria que ele fosse deportado", relatou a repórter.
Pressionada, Dominique respondeu que não tomaria tal decisão. "Eu disse a eles que só queria minha carteira de volta, não iria tomar uma decisão pelo sistema de justiça”, contou Metzger.
La journaliste argentine Dominique Metzger a été volée en direct alors qu'elle faisait un reportage au Qatar sur la Coupe du monde. Une partie de son argent et ses papiers ont été volés. pic.twitter.com/btfcFOnhC1
— Claire (@Langoula1Claire) November 21, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Xuxa detona Deolane e irmã responde: "Nada do que você fez deu certo"
- Política CCJ do Senado sabatina nomes indicados por Bolsonaro para o STJ
- Esportes Copa do Mundo 2022: o que significa a braçadeira 'One Love', alvo de ameaça da Fifa
- Economia FenaSaúde terá reunião com grupo de transição; rol taxativo e enfermagem preocupam
- Brasil Arma de CAC dispara durante selfie e mulher morre no interior de SP
- Esportes Copa: com vaias e protestos, Dinamarca e Tunísia não saem do zero
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.