O rei Charles III proibiu o fois gras nas residências reais do Reino Unido, segundo uma carta da Casa Real britânica enviada à associação de defesa dos animais Peta.
Charles III, que milita pela proteção do meio ambiente, uma agricultura responsável e a luta contra a mudança climática, há tempos se opõe ao fois gras, uma iguaria típica da França, mas que gera polêmica em todo o mundo devido ao seu método de produção, que envolve a hipertrofia do fígado de ganso ou pato.
"Muito obrigado por sua carta sobre o respeito às questões éticas do fois gras", escreveu o chefe da Casa Real, Tony Johnstone-Burt, em nota dirigida à associação People for the Ethical Treatment of Animals (Peta).
"Posso confirmar que a Casa Real não compra fois gras nem o serve em suas residências reais, tampouco está previsto que esta política mude", acrescentou Johnstone-Burt na carta, datada de 10 de novembro.
O palácio de Buckingham não quis comentar esta informação.
Diferente de seu filho Charles, a rainha Elizabeth II, que faleceu em 8 de setembro, gostava de fois gras e o comeu em um jantar de Estado em 2014 em Paris com o então presidente francês, François Hollande.
Saiba Mais
- Ensino superior Moraes vota contra prisão especial para quem tem curso superior
- Tecnologia Koo promete ser a nova rede social queridinha dos usuários do Twitter
- Política 'Bolsonaro trabalha 18 horas por dia', afirma ex-ministro Gilson Machado
- Política Emenda Pix atingirá R$ 3,8 bi em 2023 e terá recorde de repasse sem controle
- Mundo Avião da Latam bate em caminhão e pega fogo em aeroporto do Peru; veja
- Política Hostilizado por bolsonarista, senador Randolfe repete 'perdeu, mané' de Barroso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.