O presidente francês, Emmanuel Macron, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (17/11), para apoiar a proposta feita pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de organizar na Amazônia a conferência da ONU sobre o clima em 2025.
Saiba Mais
"Gostaria muito de ter uma COP na Amazônia, assim apoio plenamente esta iniciativa do presidente Lula", disse. "Apoio a volta do Brasil a uma estratégia amazônica. Nós precisamos", acrescentou Macron.
Ontem, quarta-feira (16/11), Lula disse que vai pedir à Organização das Nações Unidas (ONU) para a Amazônia sediar a Conferência do Clima (COP) em 2025.
Lula deu a declaração no Egito ao discursar no evento "Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática", relacionado à COP27.
O presidente eleito desembarcou no Egito, na última segunda-feira (14), para participar da COP 27 a convite do presidente egípcio Abdel Fatah al-Sissi.
Esta é a primeira viagem de Lula ao exterior desde que venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Atriz de Malhação é aposta de Boninho para o BBB23, diz site
- Política Diretor-geral da PRF entra de férias um dia após MPF pedir afastamento
- Esportes Senegal confirma o corte do astro Sadio Mané da Copa do Mundo
- Economia Governo reduz projeção de crescimento do PIB em 2023 de 2,5% para 2,1%
- Diversão e Arte Erika Januza abre o coração sobre engravidar do filho de Carol Nakamura
- Política Cotado na Fazenda, Meirelles: não existe contradição entre fiscal e social
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.