O vídeo de um rinoceronte acordando carinhosamente um cachorro caramelo que dormia à beira de uma estrada nos arredores Parque Nacional Real de Chitwan, no Nepal, conquistou a internet.
As imagens com o flagrante viralizaram na internet e o rinoceronte ganhou o apelido de 'gentil'. O vídeo foi publicado no Twitter, por um oficial do Serviço Florestal Indiano, que se mostrou encantado com a delicadeza do animal. Confira a cena no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
"Se você queria alguma prova de que os rinocerontes são realmente gentis", escreveu o oficial na legenda da publicação. Apesar da gentileza, o cachorro se assustou com a abordagem do animal maior, que, por sua vez, também se assuntou com a reação do pet. O cachorro ganhou o apelido de fujão.
"É difícil aceitar ver um rinoceronte olhando para você a 15 centímetros de distância, logo pela manhã quando você acorda", escreveu um internauta nos comentários. "Eu realmente odiaria ser acordado por rinocerontes dessa forma", garantiu outro.
O jornal The Indian Express, que divulgou as imagens na TV local, afirmou que a população de rinocerontes no parque em questão tem apresentado crescimento nos último anos. De acordo com o jornal, o passeio do rinoceronte pela cidade, no entanto, obrigou os moradores a ficarem em casa.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Mundo Eleições nos EUA: republicanos conquistam Câmara com margem estreita
- Mundo O mistério da 'luz fantasma' que aparece na famosa Rota 66 nos EUA
- Mundo Astrônoma é banida do Twitter por vídeo de meteoro identificado como 'conteúdo íntimo'
- Mundo Coreia do Norte dispara míssil balístico após alerta sobre resposta "feroz"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.