Polônia

"Explosão na Polônia teria sido provocada pela defesa antiaérea da Ucrânia", afirma ministra belga

Na terça-feira (15/11), misséis atigiram cidades em toda a Ucrânia, incluindo Lviv, perto da fronteira polonesa

Agência France-Presse
postado em 16/11/2022 08:35 / atualizado em 16/11/2022 08:35
 (crédito: Wojtek RADWANSKI / AFP)
(crédito: Wojtek RADWANSKI / AFP)

Bruxelas, Bélgica-A explosão registrada na Polônia na terça-feira e que provocou as mortes de duas pessoas foi provocada, a princípio, pela ação da defesa antiaérea da Ucrânia com a intenção de interceptar mísseis russos, afirmou a ministra belga da Defesa em um comunicado.

"De acordo com as informações disponíveis, os ataques foram o resultado dos sistemas de defesa antiaérea ucranianos, utilizados para contra-atacar os mísseis russos", indicou a ministra Ludivine Dedonder, antes de destacar que o episódio é objeto de uma "profunda investigação".

Dedonder afirmou que "na atual etapa, segundo as informações disponíveis, seriam destroços de mísseis russos e mísseis antiaéreos ucranianos que atingiram o território polonês".

A ministra destacou que "não há nada que indique que foi um ataque deliberado contra um ou mais alvos poloneses".

Dedonder afirmou que ainda estão em curso várias análises para determinar "tanto a origem dos disparos como os alvos que os mísseis deveriam atingir".

A ministra lamentou no comunicado que o episódio tenha provocado duas mortes e expressou condolências "às famílias das vítimas e ao povo polonês".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação