GUERRA NO LESTE EUROPEU

Rússia disparou mais de 100 mísseis contra a Ucrânia

As cidades ucranianas de Lviv e Kharkiv foram atingidas por ataques russos. Ainda não há informações sobre vítimas

Agência France-Presse
postado em 15/11/2022 14:36
 (crédito: Dimitar Dilkoff / AFP)
(crédito: Dimitar Dilkoff / AFP)

Kiev, Ucrânia - A Rússia lançou cerca de cem mísseis contra a Ucrânia nesta terça-feira (15/11), atingindo várias infraestruturas de energia em diferentes regiões, disse um porta-voz da Força Aérea ucraniana.

"Cem mísseis foram lançados [...] do Mar Cáspio, da região [russa] de Rostov" e "do Mar Negro", principalmente "contra infraestruturas de energia", disse o porta-voz Yuri Ignat à televisão ucraniana.

As cidades ucranianas de Lviv e Kharkiv foram atingidas por ataques russos desta terça-feira, disseram seus respectivos prefeitos, sem relatar vítimas até o momento.

"Explosões são ouvidas em Lviv. Fiquem seguros!", disse o prefeito Andriy Sadovi no Telegram, observando que uma parte da cidade está sem eletricidade. O prefeito de Kharkiv, Igor Terejov, relatou um "ataque com mísseis" e explicou que está descobrindo se houve vítimas.

Após os ataques, Kharkiv, assim como outras regiões, sofreram quedas de energia. Em Lviv, o metrô parou, relatou Sadovi.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação