ACIDENTE AÉREO

Aeronaves se chocam no ar durante Dallas Airshow, nos Estados Unidos

Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos pilotos e se existem vítimas em solo

Jéssica Andrade
postado em 12/11/2022 18:34
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Dois aviões se chocaram no ar durante um show de exibição em referência à Segunda Guerra Mundial, neste sábado (12/11). O acidente aconteceu perto do aeroporto executivo de Dallas, nos Estados Unidos, durante o show aéreo Wings Over Dallas WWII, às 13h25 (hora local), de acordo com o Corpo de Bombeiros de Dallas. 

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais é possível notar que a colisão aconteceu próximo ao público que assistia aos shows. O local foi interditado pelas equipes de resgate. Ainda não há informações sobre os tripulantes ou se os destroços atingiram as pessoas em solo. Veja o momento em que um Boeing e um Bell P-63 colidiram:


A agência reguladora da aviação nos Estados Unidos, FAA (Federal Aviation Administration), emitiu nota informando que os aviões eram um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra. “No momento, não se sabe quantas pessoas estavam em cada aeronave”, diz o comunicado.

A FAA e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos EUA vão investigar o acidente.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação