O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira, 9, que enquanto era esperada uma "Red Wave" nas eleições de meio de mandato, ou seja, um grande resultado para o Partido Republicano, isso não foi o que aconteceu, algo que inclusive era previsto na imprensa, indicou. Em coletiva após o pleito, o democrata disse que irá convidar líderes dos dois partidos para discutir após a realização da reunião do G20, que ocorre neste mês em Bali, na Indonésia.
Biden apontou ainda que irá encontrar com o presidente da China, Xi Jinping na ocasião, mas que não fará nenhuma concessão na ocasião. O presidente afirmou ainda que pretende disputar a reeleição, no entanto, indicou que a decisão será tomada após conversa sua família.
Saiba Mais
- Mundo Eleitores dão várias vitórias a defensores do aborto em referendos nos EUA
- Mundo Republicanos vencem em NY e Wisconsin e ficam perto de obter maioria na Câmara
- Mundo Biden confirmará no início do próximo ano se disputará segundo mandato
- Mundo 'Um bom dia para a democracia', diz Biden sobre eleições de meio de mandato
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.