O presidente americano, Joe Biden, qualificou nesta quarta-feira (9) as eleições de meio de mandato de "um bom dia para a democracia", depois de uma votação sem problemas, apesar de anos de acusações de fraude eleitoral por parte de alguns republicanos.
"Nossa democracia foi posta à prova nos últimos anos, mas com seus votos, o povo americano falou e demonstrou mais uma vez que a democracia é o que somos", disse. Biden fez um apelo à unidade política após as 'midterms' e pediu o fim da "guerra política interminável".
"Estou preparado para trabalhar com meus colegas republicanos", afirmou. "O futuro dos Estados Unidos é promissor demais para ficar preso em uma guerra política interminável".
O presidente americano disse, ainda, que pretende "se candidatar novamente" a um segundo mandato, mas que vai tomar uma decisão no começo do ano que vem.
"Nossa intenção é voltar a nos apresentarmos" às eleições presidenciais. "Essa é a nossa intenção, independentemente do resultado destas eleições" de meio de mandato. "Vamos avaliá-lo no começo do ano que vem", acrescentou.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Dino nega que Lula e ministros do STF tenham conversado sobre orçamento secreto
- Mundo Eleitores dão várias vitórias a defensores do aborto em referendos nos EUA
- Política Entidades pedem prioridade na análise de PL que regulamenta criptomoedas
- Diversão e Arte Gal Costa: lembra quando a cantora duelou e derrotou uma guitarra só com a voz?
- Economia Rodovias pioram e 1/4 está em condições ruins ou péssimas, diz pesquisa CNT
- Mundo Biden confirmará no início do próximo ano se disputará segundo mandato
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.