Filipinas

Australiano condenado a 129 anos de prisão por abuso sexual infantil

Analistas afirmam que as Filipinas viraram um centro mundial para a exploração sexual infantil

Agência France-Presse
postado em 09/11/2022 09:35 / atualizado em 09/11/2022 09:35
 (crédito: STR / AFP)
(crédito: STR / AFP)

Manila, Filipinas- Um australiano foi condenado a 129 anos de prisão nas Filipinas, acusado de abuso sexual infantil, informou nesta quarta-feira (09/11) o Ministério Público do país.

Esta é a segunda condenação de Peter Gerard Scully, que já cumpre uma pena de prisão perpétua por acusações relacionadas a estupro e tráfico de meninas.

"Espero que isto envie uma mensagem muito forte a todos os abusadores, a todos os traficantes de seres humanos", afirmou à AFP o procurador regional Merlynn Barola-Uy.

Analistas afirmam que as Filipinas viraram um centro mundial para a exploração sexual infantil.

A namorada de Scully, Lovely Margallo, foi condenada a 126 anos de prisão.

Outros dois acusados receberam penas de mais de nove anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação