Com o objetivo de fazer uma "brincadeira" para futuros arqueólogos, o tiktoker Sunday Nobody fez uma tumba para um saco de salgadinhos Cheetos. O experimento foi tão elaborado que o homem construiu até um sarcófago de concreto de 1.360 kg.
Norte-americano, o jovem usuário da plataforma também confeccionou uma lápide, na qual utilizou um laser para escrever os ingredientes do salgadinho. O pacote de Cheetos foi moldado com resina, antes de ser suspenso do interior do sarcófago por fios de metal para mantê-lo seguro em caso de terremoto.
Sobre o feito, o perfil Sunday Nobody diz que não foi pago pela Cheetos pela tumba.
@sunday.nobody ? original sound - Sunday Nobody
Viralizou
O vídeo em que o homem enterra um pacote de Cheetos viralizou nas redes sociais. No Twitter, um usuário se diz interessado em viajar 200 anos no tempo e ser o arqueólogo que descobriria o pacote de salgadinho.
"Querido Deus, eu gostaria de ter sido um arqueólogo descobrindo e decifrando este sarcófago 2.000 anos no futuro", escreveu.
Outro perfil no Twitter brincou com a ideia de que, no futuro, os arqueólogos devem pensar que as civilizações antigas tinham o hábito de enterrar coisas. “Acho que os arqueólogos deveriam estar mais abertos à ideia de que às vezes as civilizações antigas apenas enterravam as coisas um pouco”, publicou.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo 'Tripledemia': os 3 vírus respiratórios que lotam hospitais nos EUA e América Latina
- Mundo Hushpuppi, o influencer de vida luxuosa no Instagram que foi condenado por fraude
- Mundo Estátuas de bronze de 2 mil anos de idade são encontradas na Itália
- Mundo ONGs defendem direitos LGBTQIA+ em frente ao museu da Fifa na Suíça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.