Washington, Estados Unidos- Elon Musk pediu, nesta segunda-feira (7/11), que os americanos votem no Partido Republicano nas eleições de meio de mandato de terça-feira (8/11), em nome do equilíbrio entre o Executivo e o Legislativo.
"O compartilhamento do poder limita os piores excessos, então recomendo votar em um Congresso republicano, já que a Presidência é democrata", tuitou o novo chefe do Twitter para seus 114 milhões de seguidores.
Musk esclareceu que estava se dirigindo a "eleitores de mentalidade independente", os únicos que ele acredita que podem pender o equilíbrio de poder no Congresso.
Essa recomendação de voto por Elon Musk deve alimentar a preocupação entre os americanos que temem um possível uso político da rede social pelo bilionário.
O chefe da Tesla e da SpaceX prometeu que o Twitter permaneceria politicamente neutro e que todas as opiniões poderiam ser expressas ali.
Os americanos vão votar na terça-feira nas eleições de meio de mandato, para renovar todas as cadeiras da Câmara de Representantes, mais de um terço do Senado e cerca de trinta governadores.
Saiba Mais
- Esportes Os nomes do Catar: confira o perfil dos 26 convocados por Tite
- Esportes Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário na Câmara; acompanhe
- Mundo Nos EUA, Costa Leste da Flórida se prepara para um possível furacão nesta semana
- Estágio Empresa de tecnologia abre 75 vagas para mulheres em mais de 50 cursos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.