"Batalhas extremamente violentas" entre tropas russas e ucranianas ocorrem perto de Bakhmut, cidade da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, afirmou nesta quarta-feira (26) o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky.
"A situação na linha de frente não tem mudanças significativas. Estão ocorrendo batalhas extremamente violentas na região de Donetsk, perto de Bakhmut e Avdivka", afirmou Zelensky em sua intervenção vespertina diária, publicada nas redes sociais.
Sete civis morreram na terça-feira e três ficaram feridos em Bakhmut, segundo o governador regional, Pavlo Kirilenko. Os combates se intensificaram nos últimos dias.
As tropas russas buscam uma vitória depois dos reveses sofridos nas últimas semanas diante de uma contraofensiva ucraniana no sul e no leste do país.
"Os ocupantes russos já perderam mais equipamento (militar) - aviação e outros - do que a maioria dos exércitos do mundo jamais terão em serviço", assegurou o presidente ucraniano.
Segundo Zelensky, a "Rússia não poderá restituir estas perdas". O presidente criticou "a loucura do comando russo", particularmente "visível", segundo ele, no leste da Ucrânia.
Saiba Mais