Berlin, Alemanha-Um incêndio quase destruiu, sem causar vítimas, um lar para refugiados ucranianos no norte da Alemanha, disse a polícia local nesta quinta-feira (20/10), citando um ato criminoso.
Os 15 refugiados ucranianos e os funcionários do abrigo, localizado em Gross Stromkendorf (Mecklemburgo-Pomerânia), foram retirados a tempo, informou a polícia local em nota.
O incêndio começou na noite de quarta-feira e destruiu quase completamente o prédio, de acordo com imagens do incidente divulgadas pela mídia alemã.
"A polícia supõe que o incêndio seja de origem criminosa", apontam os investigadores, que consideram que tenha sido acidental.
Uma patrulha já havia visitado o local na quarta-feira após a descoberta de uma suástica pintada na porta, segundo a mídia local.
Em Apolda (Turíngia), outra casa para ucranianos foi destruída no início do mês. Mas o prédio estava vazio no momento do incêndio.
A Alemanha registrou desde o início da ofensiva russa a chegada de mais de 967 mil refugiados ucranianos, alguns dos quais permaneceram no país.