"Acredito que posso vencer Donald Trump novamente", disse nesta terça-feira (11) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao repetir que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre uma possível candidatura à reeleição em 2024.
Após as eleições legislativas de meio de mandato, que serão realizadas em novembro, "entrarei em um processo de decisão", declarou Biden em entrevista à emissora CNN.
- Vidente prevê a queda de Biden nos EUA: "Não chega ao fim do mandato"
- Biden diz que "Armagedon" nuclear é a maior ameaça mundial desde 1962
O presidente mais velho já eleito na história dos Estados Unidos, que fará 80 anos em 2022, também respondeu sobre os questionamentos relacionados a sua idade avançada.
"A pergunta é: 'Você consegue realmente fazer o trabalho?' Acredito que posso", afirmou. "Me diga um presidente na história recente que fez tanto quanto eu nos primeiros dois anos" de mandato.
Biden, que afirmava até recentemente que pretendia concorrer à reeleição, moderou um pouco suas declarações sobre o tema nas últimas semanas.
Em outra entrevista, Biden explicou recentemente que, embora tenha a intenção de buscar outro mandato, ainda não tomou uma decisão definitiva.
O democrata ressaltou diversas vezes que se achava capaz de vencer novamente a eleição se voltasse a enfrentar o ex-presidente republicano Donald Trump.
Rebaixado nas pesquisas antes do verão, Biden viu sua popularidade melhorar um pouco nos últimos meses.