Eu acho...

Correio Braziliense
postado em 29/10/2022 06:00

Ruth Ben-Ghiat, professora de história da Universidade de Nova York
Ruth Ben-Ghiat, professora de história da Universidade de Nova York (foto: Arquivo pessoal )

"Em 2021, os ataques e as ameaças contra membros do Congresso aumentaram em 107%. A tentativa de golpe de 6 de janeiro de 2021 quembrou muitos tabus. O então vice Mike Pence foi alvo de violência por parte do presidente Donald Trump; congressistas de ambos partidos tiveram de correr para salvar suas vidas dos insurgentes, que queriam sequestrá-los ou assassiná-los. Tudo isso criou um clima propício à violência política, especialmente porque o Partido Republicano e a Fox News continuaram a retratar políticos, como Nancy Pelosi, como indivíduos corruptos e sem lei que roubaram a eleição de Trump."

Ruth Ben-Ghiat, professora de história da Universidade de Nova York

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE