Rússia

Rússia 'defende seu direito a existir' ante o Ocidente, diz Putin

Para o presidente Putin, a próxima década será "a mais perigosa" desde o fim da Segunda Guerra Mundial

Agência France-Presse
postado em 27/10/2022 12:46 / atualizado em 27/10/2022 12:46
 (crédito: Sergei KARPUKHIN / SPUTNIK / AFP)
(crédito: Sergei KARPUKHIN / SPUTNIK / AFP)

Moscou, Rússia- O presidente Vladimir Putin afirmou, nesta quinta-feira (27), que a Rússia defende seu "direito a existir", ante o Ocidente, que quer "destruí-la", no momento em que Moscou realiza uma ofensiva militar na Ucrânia.

"A Rússia não está desafiando as elites ocidentais. A Rússia está apenas tentando defender seu direito a existir", declarou Putin, no "think tank" Valdai Club, em Moscou, acrescentando que as potências ocidentais pretendem “destruir, apagar (a Rússia) do mapa”.

Para Putin, a próxima década será "a mais perigosa" desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

"A próxima é, provavelmente, a década mais perigosa, imprevisível e, ao mesmo tempo, importante desde o fim da Segunda Guerra Mundial", antecipou, completando que a situação é, "até certo ponto, revolucionária".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação