Dose de reforço contra covid e alerta à Rússia

Correio Braziliense
postado em 26/10/2022 06:00
 (crédito: Saul Loeb/AFP)
(crédito: Saul Loeb/AFP)

No dia em que foi vacinado com uma dose de reforço contra a covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma forte advertência ao governo do presidente russo, Vladimir Putin. Ao ser questionado por jornalistas sobre se Moscou estaria preparando um ataque com uma "bomba suja", Biden disse: "A Rússia estaria cometendo um erro terrivelmente grave se usasse uma arma nuclear tática". Os russos disseram que os ucranianos poderiam usar uma suposta "bomba suja" em seu próprio território.  Uma "bomba suja" é uma bomba convencional misturada com materiais radiativos, biológicos e químicos que se disseminam em uma explosão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE