Irã

'Homem mais sujo do mundo' morre aos 94 anos

De acordo com uma autoridade local, Amou Haji que não tomou banho durante mais de meio século

Agência France-Presse
postado em 25/10/2022 08:50 / atualizado em 25/10/2022 08:51
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Téhéran, Irã- Um iraniano conhecido como "o homem mais sujo do mundo" por não tomar banho há décadas faleceu aos 94 anos, anunciou nesta terça-feira (25/10) a imprensa oficial.

Amou Haji, que não tomou banho durante mais de meio século, morreu no domingo no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna.

De acordo com uma autoridade local citada pela agência, o homem, que era solteiro, evitava tomar banho por medo de "ficar doente".

Um documentário curta-metragem com o título "A Estranha Vida de Amou Haji" sobre sua vida foi lançado em 2013, segundo a imprensa iraniana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação