Los Angeles, Estados Unidos- Autoridades da Califórnia acusaram na terça-feira (18/10) um suposto assassino em série pela morte de três homens em vários tiroteios nos últimos meses.
O caminhoneiro Wesley Brownlee, de 43 anos, foi detido no sábado na cidade de Stockton, a 128 km de San Francisco, suspeito de matar seis homens e ferir uma mulher nos últimos 18 meses.
A polícia informou que Brownlee estava procurando outra possível vítima no momento da detenção.
As autoridades o acusaram por três assassinatos, mas o procurador do distrito, Tori Verber Salazar, afirmou que espera indiciá-lo pelos demais crimes dos quais é suspeito.
"Estamos aguardando o processamento de evidências adicionais que provavelmente nos permitirão a oportunidade de adicionar as acusações", afirmou Salazar.
Cinco homens foram assassinados em uma área de Stockton entre 8 de julho e 27 de setembro, em casos muito similares.
Outro homem foi assassinado em Oakland, a 80 quilômetros de distância, no ano passado.
Uma mulher sobreviveu a um tiroteio que as autoridades acreditam que foi perpetrado por Brownlee.
As idades das vítimas vão dos 21 aos 54 anos.
Os investigadores trabalham para conectar os pontos e determinar a possível motivação e identificar outros eventuais casos de homicídio que possam estar relacionados.
Várias vítimas eram moradores de rua. Os assassinatos, cometidos à noite ou durante a madrugada, estão ligados por evidências balísticas, segundo a polícia.
Salazar disse que Brownlee tem antecedentes criminais.
Saiba Mais
- Cidades DF Ação de carros fumacê para combate a dengue passa por Santa Maria
- Cidades DF Mulher de Gengis Keyne tem histórico de atrasos no pagamento de aluguel
- Brasil O passado comum de fundadores do MST e fazendeiros de soja de Mato Grosso
- Esportes Atleta que competiu sem o hijab é recebida com aplausos no Irã
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.