Um alpinista estava subindo o Monte Futago, no Japão, quando um urso apareceu durante a escalada e o atacou. Os dois começaram a ‘lutar’ pendurados. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana, mas foi registrado a cerca de um mês.
Os registros foram feitos pelo prórpio alpinista e compartilhados na internet.
Pessoas que assistiram ao vídeo especulam que o animal tenha atacado o alpinista porque ele estaria no território do animal.
De acordo com o site TMZ, o alpinista admite que estava invadindo o território do urso e que conseguiu se defender graças ao treinamento em karatê e MMA.
No vídeo, é possível ver o urso saltando no alpinista. A luta entre os dois durou cerca de 30 segundos, e ao final, o urso correu com um filhote para uma vegetação próxima. O alpinista ficou alerta, observando, com medo de o animal retornar.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.