O presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu ampliar o apoio militar de seu país à Ucrânia em conversa telefônica com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, após a Rússia lançar nesta segunda-feira (10/10) uma série de ataques em várias cidades ucranianas - incluindo a capital Kiev - que mataram civis e destruíram infraestrutura de energia, segundo o escritório presidencial francês.
O governo francês tem compartilhado poucos detalhes sobre o apoio à Ucrânia. Na sexta-feira (7), porém, Macron disse que a França planeja enviar seis novos caminhões equipados com obuses para a Ucrânia, além dos 18 que já embarcou desde o início da guerra.
Macron também anunciou planos de criar um fundo especial no valor de 100 milhões de euros, a princípio para permitir que a Ucrânia compre equipamentos diretamente de empresas francesas. Macron prometeu nesta segunda-feira manter contato próximo com Zelenski, assim como com outros líderes europeus e do G-7, grupo formado pelas sete maiores economias do mundo. Fonte: Dow Jones Newswires.
Saiba Mais
- Mundo O que foi a República das Letras, a 'rede social' das grandes mentes dos séculos passados
- Mundo Julgamento da tragédia do voo Rio-Paris em 2009 começa na França
- Política Eleições 2022: 5 tabus que Bolsonaro e Lula enfrentarão no 2º turno
- Cidades DF Guará, Samambaia e Taguatinga ficam sem energia nesta segunda-feira (10/10)
- Mundo Opositor russo preso Kara-Murza ganha prêmio de direitos humanos Václav Havel
- Blogs Redirect Vagas da semana! Mais de 9,4 mil vagas estão com inscrições abertas em concursos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.