Pelo menos nove pessoas morreram, e outras dez ficaram feridas em dois atentados suicidas reivindicados pelos islamistas radicais shebab no centro da Somália — informou um comandante da polícia local à AFP nesta segunda-feira (3/10).
"Os terroristas cometeram ataques suicidas usando dois veículos carregados de explosivos em Beledweyne", disse o comandante da polícia na região de Hiiraan, Mohamed Moalim Ali.
"Nove pessoas morreram, entre elas o ministro da Saúde do estado de Hirshabelle e um comissário de distrito encarregado das finanças (...), e mais de dez ficaram feridas", acrescentou.
Saiba Mais
O ataque, que teve como alvo um prédio do governo, foi reivindicado pelos shebab, um grupo ligado à Al-Qaeda há 15 anos em luta contra o governo somali.
"A explosão foi enorme e destruiu vários edifícios", relatou Mohamud Addow, testemunha do ataque. "Vi várias pessoas sendo levadas para o hospital e várias pessoas mortas", completou.
O governo somali anunciou, hoje, a morte de um importante líder dos shebab em um ataque aéreo no sul da Somália. Uma recompensa de US$ 3 milhões estava sendo oferecida por sua cabeça.
Saiba Mais
- Economia Confiança Empresarial sobe ao maior nível desde agosto de 2021, diz FGV
- Cidades DF Padrasto mata a tiros namorado de enteada e amigo em Samambaia Sul
- Economia Expectativa para Selic no fim de 2022 segue em 13,75% no Focus do BC
- Economia Dólar têm forte baixa com 1º turno, disparada do petróleo e melhora em NY
- Blogs Redirect PGDF: Resultado da análise de documentos de hipossuficientes está disponível
- Blogs Redirect Vagas da semana! Mais de 7,6 mil vagas estão com inscrições abertas em concursos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.